quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dura realidade


                  
Maluí...



                Sempre achei que a vida de um missionário fosse intensa com Deus e com o campo ao qual ele foi chamado e por cima sempre achei esse tipo de pessoa que se chama de missionário um super poderoso do evangelho, uma pessoa separada para fazer a obra e Deus, um agente ligado às 24 horas com Deus, tipo um ser diferenciado dos demais, até conhecer um e partilhar do dia a dia, conviver mais de perto, de primeira notei que era um cara igual a mim, cheio de falhas, com uma luta constante, correndo para Deus todos os dias, foi um pouco chocante porque percebi isso e fiquei um pouco pensativo com relação a missões, que tipo de missões nós fazemos? Que forma é essa? Para onde enviamos os que dizem ter o chamado para missões? Quais as instituições que os enviamos? Muitos questionamentos me atualizaram para essa realidade, logo me deparei com uma forma de missões que foge do que aprendi e não entendia, aprendi que missionário é aquele leva não só a palavra de Deus, mais também é agente de transformação da comunidade ao qual ele foi chamado, uma pura realidade do agente de missões, todas as vezes que vou visitar meu amigo missionário que exerce o evangelho com muito amor e zelo, me deparo com uma das cenas mais conflitantes que já presenciei ao redor da instituição ao qual ele foi enviado para estudar e se capacitar no assunto sofre uma degradação do sentido lógico do ser humano, jovens se droga no muro da instituição, se prostituem, fumam, se embriagam a comunidade não tem nenhuma mudança lógica, não sofre influencia nenhuma com a instituição que deveria ser base para a comunidade e para a realidade dessas pessoas, que missão é essa? Isso é missões? Não há transformação no bairro, na comunidade, nas pessoas ao redor, a missão está dentro da instituição? Essa foi a realidade que meus olhos fotografaram, diferentemente da realidade da palavra de Deus onde nos evangelhos lemos sobre Jesus que sempre esteve ligado a comunidade, trazendo mudança da sociedade, das pessoas ao seu redor. Eu acredito que existem ali pessoas realmente compromissadas com o chamado de Deus para elas, mais existe um número muito grande de pessoas que foram chamados por Deus para tal função e que por alguma forma se acomodaram e hoje vivem ali sentados e passam o dia na internet ou atendendo telefone e nem estou dizendo que não é necessário, é sim! Mais não negligencie o seu chamado, não troque o ide e pregai o evangelho por sentar e esperar, não fuja do propósito de Deus, não se iluda com o comodismo, se foi dada uma ordem vá e cumpra sem saber o que vai dar , apenas vá, seja você um agente para o Reino de Deus. Nunca negligencie o seu chamado ou troque, não há nada que te possa recompensar ou ser mais valioso do que pregar o evangelho, na carta do apostolo Paulo aos Romanos no capitulo 1, versículo 16, fala sobre o poder do evangelho, diz:
“Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem primeiro os judeus e também os não judeus.”

“Poder de Deus para salvar todos”



Entregue sua vida a Cristo.
Deus seja com você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário