Maluí...
Sempre achei que a vida de um
missionário fosse intensa com Deus e com o campo ao qual ele foi chamado e por
cima sempre achei esse tipo de pessoa que se chama de missionário um super
poderoso do evangelho, uma pessoa separada para fazer a obra e Deus, um agente
ligado às 24 horas com Deus, tipo um ser diferenciado dos demais, até conhecer
um e partilhar do dia a dia, conviver mais de perto, de primeira notei que era
um cara igual a mim, cheio de falhas, com uma luta constante,
correndo para Deus todos os dias, foi um pouco chocante porque percebi isso e
fiquei um pouco pensativo com relação a missões, que tipo de missões nós
fazemos? Que forma é essa? Para onde enviamos os que dizem ter o chamado para
missões? Quais as instituições que os enviamos? Muitos questionamentos me
atualizaram para essa realidade, logo me deparei com uma forma de missões que
foge do que aprendi e não entendia, aprendi que missionário é aquele leva não
só a palavra de Deus, mais também é agente de transformação da comunidade ao
qual ele foi chamado, uma pura realidade do agente de missões, todas as vezes
que vou visitar meu amigo missionário que exerce o evangelho com muito amor e
zelo, me deparo com uma das cenas mais conflitantes que já presenciei ao redor
da instituição ao qual ele foi enviado para estudar e se capacitar no assunto
sofre uma degradação do sentido lógico do ser humano, jovens se droga no muro
da instituição, se prostituem, fumam, se embriagam a comunidade não tem nenhuma
mudança lógica, não sofre influencia nenhuma com a instituição que deveria ser
base para a comunidade e para a realidade dessas pessoas, que missão é essa?
Isso é missões? Não há transformação no bairro, na comunidade, nas pessoas ao
redor, a missão está dentro da instituição? Essa foi a realidade que meus olhos
fotografaram, diferentemente da realidade da palavra de Deus onde nos
evangelhos lemos sobre Jesus que sempre esteve ligado a comunidade, trazendo
mudança da sociedade, das pessoas ao seu redor. Eu acredito que existem ali
pessoas realmente compromissadas com o chamado de Deus para elas, mais existe
um número muito grande de pessoas que foram chamados por Deus para tal função e
que por alguma forma se acomodaram e hoje vivem ali sentados e passam o dia na internet ou atendendo telefone e nem estou dizendo que não é necessário, é sim!
Mais não negligencie o seu chamado, não troque o ide e pregai o evangelho por
sentar e esperar, não fuja do propósito de Deus, não se iluda com o comodismo,
se foi dada uma ordem vá e cumpra sem saber o que vai dar , apenas vá, seja
você um agente para o Reino de Deus. Nunca negligencie o seu chamado ou troque,
não há nada que te possa recompensar ou ser mais valioso do que pregar o
evangelho, na carta do apostolo Paulo aos Romanos no capitulo 1, versículo 16,
fala sobre o poder do evangelho, diz:
“Eu não
me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que
crêem primeiro os judeus e também os não judeus.”
“Poder de
Deus para salvar todos”
Entregue
sua vida a Cristo.
Deus seja
com você...


Nenhum comentário:
Postar um comentário