terça-feira, 22 de novembro de 2011

Está pesado?


Maluí...(saudação a todos)



 Está pesado?


                   Sempre gostei de viajar, lugares diferentes sempre me atraíram, o que não é diferente de outras pessoas que costumam sair para conhecerem lugares só pelo fato de constar na bagagem que foram a desfrutaram de belezas sem par, de momentos marcantes e inesquecíveis. Alem das fotos das estórias para contar sem sombra de duvida sempre há no decorrer do percurso o peso da mochila, da bagagem, na verdade quem é viajante sabe do que estou falando e se percebermos nós sempre estamos com bagagens em todos os momentos, talvez você esteja pensando que não é verdade, mais vou te provar.
                  Quando não estamos com nossa bagagem de viagem, sempre estamos com a bagagem da nossa vida e é ela que nos permite amadurecer e viver uma vida plena, certa de que estamos fazendo o certo mediante as situações, sem perceber, essa bagagem leva tudo o que já vivemos e muitas vezes existem coisas nessa bagagem que já não deveríamos carregar, esse tipo de bagagem geralmente é algo preso ao passado, algo mal resolvido, mal planejado, que não colocamos em prática.
                  No meio da viagem sempre sentimos o peso da bagagem e o mais inacreditável e que não recorremos àquele que tem o poder de nos tratar, de trazer cura para a nossa alma, de matar a fome, saciar a sede, de limpar nosso interior, de sarar as nossas feridas, restaurar o que foi quebrado, que nos traz esperança e mostra o caminho. Diante de tudo isso somos confrontado com a palavra de Deus, que nos traz luz ao nosso entendimento, automaticamente me lembro do Senhor Jesus Cristo nos escritos sagrados no evangelho de São Mateus 11. 28-30 que diz:
                  -Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.



Deus seja contigo.
Eder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário